Os downloads da Play Store mostram as vendas do Google Pixel limitadas a 1 milhão de unidades

O Google Pixel, o primeiro telefone totalmente auto-branding do Google, lançado há cerca de oito meses. O Google se declarou OEM de smartphones e saltou para o mundo da fabricação, mas enquanto o software e as otimizações da empresa tornaram o telefone um sucesso crítico, como os números de vendas foram?

Ao contrário de quase todos os fabricantes de hardware da Terra, o Google não compartilha números de vendas oficiais para os telefones Pixel, optando por agrupar a renda sob as “Outras Receitas” do Alfabeto durante os relatórios de ganhos. No entanto, temos um sinal muito sólido para as vendas de Pixel: a Play Store, que mostra os números de instalação para aplicativos. Se houvesse um aplicativo exclusivo e instalado por padrão nos telefones Pixel, como digamos, o Pixel Launcher, o número de instalação seria basicamente o número de celulares ativados vendidos.

Este cálculo é complicado pelo fato de o Google Play não mostrar números de instalação exatos; Ele mostra instalações em “níveis” como “100,000-500,000”. Assim, na maioria das vezes, não teremos um número de vendas de Pixel exato, exceto quando o Pixel Launcher cruza de uma camada de download para outra. Então, adivinhe o que aconteceu? O Pixel Launcher simplesmente cruzou o nível de instalação “1,000,000-5,000,000” (você pode ver alguns sites de rastreamento de terceiros, como o AppBrain, ainda estão listados em 500,000). Então, para esse momento na história, oito meses após o lançamento, podemos dizer que o Google finalmente vendeu um milhão de celulares Pixel.

A segmentação do dispositivo Play Store garante que ninguém além dos proprietários do Pixel pode baixar o Pixel Launcher e a contagem da instalação não inclui o sideloading. O site de navegação lateral mais popular, o APKMirror, tem mais de 1,3 milhão de downloads em apenas uma versão do Pixel Launcher, então sabemos que os sideloaders realmente superam em número os legítimos usuários do Pixel Launcher. Existem alguns shenanigans de raiz estatisticamente insignificantes que você poderia puxar para baixar o Pixel Launcher da Play Store em um dispositivo não-Pixel, mas não há como o número de Pixels vendidos é superior a 1 milhão de unidades neste momento.

O Pixel é visto como a resposta do Google para o iPhone, mas considerando que a Apple vende 40 a 50 milhões de iPhones em um quarto, o Google tem alguma tentativa de fazer.

Nós alcançamos o Google para um comentário e atualizaremos essa peça se recebermos uma resposta.

Atualização: Aqui estão mais algumas dicas sobre como isso se correlaciona com os usuários reais. Os aplicativos pré-instalados contam nos números de instalação do Google Play, caso contrário, você nunca obterá aplicativos como o Google Talkback, um serviço de nicho de acessibilidade, ao longo da marca de bilhão de instalação. Eles apenas contam uma vez por conta, independentemente de quantas vezes você atualiza ou limpa o telefone. A versão Play Store do Pixel launcher também não funciona com o Pixel C.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *